[O Começo do] Amanhã




     [O Caminho do] Amanhã é uma música que na verdade tem uma letra, passa uma mensagem de motivação para uma pessoa que costuma viver rotineiramente, reclamando futilmente sobre a vida mas que possui um potencial enorme para tudo, basta ele perceber (em uma letra com um contexto um pouco mais infantil). Escrito como sempre pelo Guitar Pro, o instrumental reúne os instrumentos: Violão (Di Giorgio 1986), Baixo Elétrico (Strinberg CAB-16), Guitarra (Eagle STS 001), Pseudo-flauta-doce representando os metais (Yamaha), Teclado (PSR e433) e Bateria (Superior Drummer). Vídeo gravado por webcam, áudio por cabo, exceto pela bateria, pelos metais e teclado que são sons virtuais.

      Realmente me senti sem escolhas a não ser fazer uso do som virtual para a Bateria. Mas diferente de como fiz na Fortaleza de Primavera e nas músicas anteriores, usei dessa vez um plugin chamado Superior Drummer, que tem inclusive essa animação bacaninha. Tanto para o Teclado (Hammond Organ) e os Metais (Brass Section) usei o próprio som MIDI. Mas apesar desses detalhes, acredito que o resultado não ficou tão ruim assim.

      O grande músico Vinícius Princiotti me deu uma mão na parte do teclado, pois é um instrumento que eu não sei tocar ainda e precisava pelo menos tocá-lo no tempo e notas certas para colocar o som por cima. Um grande amigo, Luís Henrique Meneghetti, me emprestou de bom grado o baixo dele, a experiência foi demais, passei um tempão tocando e pude usá-lo para gravar essa música. Muito obrigado aos dois. Agradeço também à Thamy Santana pelas longas e difíceis tentativas para gravar o vocal: realmente tanto eu quanto ela trabalhamos duro para tentar gravar um vocal decente, mas tanto a nossa falta de qualidade quanto à falta de qualidade do microfone me fez cortar o mal pela raiz.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Hey! Se quiser, comenta aí!